Notícias

Fores ideais para a estação mais quente do ano

7

dez 2018

Fores ideais para a estação mais quente do ano

Como no verão o tempo é mais seco, tem mais sol e é mais quente, algumas flores acabam não sobrevivendo caso o cuidado não seja adequado. Por isso, separamos dicas de algumas flores que se dão bem nessa estação.

Mesmo sendo espécies indicadas para as temperaturas mais altas, os cuidados não podem ser deixados de lado. Além de plantar a flor ideal, vale lembrar do que cada uma exige em seu benefício.

Flor de cone 

A flor de cone, semelhante a uma margarida, sempre aparece com força no verão, devido a sua alta resistência às temperaturas e a baixa manutenção exigida. O interessante é que elas podem ser de várias cores, como rosa, laranja, branco e amarelo. Para cuidar da flor de cone é necessário um pouco de água a cada dois ou três dias e bastante incidência solar.

Gerânio 

Sempre em fase de florescimento, inclusive no verão, não há contraindicações para essa espécie. Sua cor é outro grande chamativo, sendo que pode atingir tonalidades fabulosas quando bem cuidada. Água a cada dois dias também é uma certeza de belas flores por um bom tempo.

Flor de chagas 

Conhecida pelo fato das suas pétalas serem comestíveis e florescerem no verão, mas não resistirem por muito tempo ao excesso das temperaturas. Elas apresentam uma variedade de cores, entre as quais o vermelho, o amarelo, o laranja e o verde.

Lírios do dia 

São plantas herbáceas e conhecidas por desabrocharem na parte da manhã e fecharem à noite, principalmente, em dias mais quentes. Apesar do nome, as flores não são lírios verdadeiros, mas oferecem uma beleza impar ao jardim ou para a decoração interna da casa. Devem ficar expostas ao sol.

Vinca

Sua principal característica é ser rústica, além de pouco exigente em cuidados. Suas flores se parecem com as violetas, porém nas cores rosa e vermelha. Precisam de um solo bem fertilizado para que possam florescer.

Comentários