Notícias

Vai abrir uma loja? Veja cinco dicas que podem encurtar seu caminho até o sucesso

7

jun 2018

Vai abrir uma loja? Veja cinco dicas que podem encurtar seu caminho até o sucesso

Um dos negócios mais promissores da atualidade, as lojas de produtos orgânicos e naturais podem garantir a quem investe em um novo negócio satisfação profissional e bons lucros, desde que se sigam algumas diretrizes básicas, para aumentar as chances de sucesso do estabelecimento.
Confira cinco dicas que podem ajudar quem está pensando em abrir uma revenda de comidas saudáveis.
1) Você acredita no que está comercializando? Os produtos orgânicos e naturais fazem parte da sua rotina, e estão alinhados com sua filosofia de vida? Reflita sobre a missão e os valores do seu novo negócio – só valerá a pena se aventurar neste nicho de mercado se ele de fato estiver de acordo com sua ideologia.
2) Faça uma boa pesquisa sobre a concorrência, percorrendo os bairros de seu interesse para saber se já há um comércio semelhante no local. Depois de escolher a localização ideal, verifique a disponibilidade de imóveis adequados ao negócio na região, bem como realize um levantamento de preços. Programe o valor do aluguel para caber em seu orçamento por, ao menos, cinco anos.
3) Planeje a estrutura interna da sua loja. Serão necessárias prateleiras de metal, potes de acrílico, pegadores, balanças, etiquetadoras, leitores de código de barras, e ao menos um computador conectado à internet. Pesquise sobre a melhor iluminação, para dar destaque aos produtos, e invista na comunicação com o cliente, expondo, além dos alimentos, também suas características e propriedades nutricionais.
4) A identidade visual do seu negócio tem o poder de abrir portas nos mais variados cenários, virtuais e reais. É ela quem vai marcar a memória dos clientes, desde a logomarca na porta da loja, até as redes de relacionamento, cartões de visita, uniformes dos funcionários etc. Invista em um bom profissional para ajudar você a construir esta identidade.
5) Esteja sempre de olho nas novidades do mercado, e no que está sendo consumido por pessoas que são referência em alimentação saudável. Mantenha-se sintonizado com as tendências internacionais, e acompanhe canais de nutricionistas nas redes sociais. Decidido o portfólio de sua loja, compre os produtos que vai revender em pequenas quantidades, para evitar perder itens em função da data de validade.

Comentários