16
nov 2017Especialista do Google dá dicas para vender mais na Black Friday
No Brasil, a Black Friday já é a segunda data mais importante do calendário do e-commerce, atrás apenas do Natal. O Google prevê, para este ano, um aumento de 20% nas vendas em relação a 2016.
Fernando Pedroso, especialista da empresa, dá algumas dicas para comerciantes eletrônicos aumentarem suas vendas na data, que neste ano acontece no dia 24 de novembro.
1. Não basta apostar que a data, sozinha, vai incrementar os negócios. É preciso trabalhar para que seu negócio aproveite a oportunidade com a criação de ofertas especiais e estratégias de divulgação específicas.
2. O timing é importantíssimo para impactar os consumidores com sua estratégia. A dica é trabalhar listas de remarketing de consumidores que já estiveram na loja ou efetuaram compras e criar anúncios direcionados para eles.
3. O Google Shopping é uma ferramenta útil para chamar atenção dos consumidores para seus produtos, características e preços.
4. É preciso antecipar-se e criar as ofertas bem antes da data, para que tudo esteja pronto no grande dia. Desta forma, os preços promocionais estarão em evidência e será possível planejar campanhas por categorias, marcas e produtos.
5. As oportunidades oferecidas pela Black Friday justificam investimento maior em propaganda, inclusive porque a concorrência tende a ser maior do que em outras datas. Os anúncios precisão ser potencializados para atingir o maior número de clientes.
6. A última dica é não reaproveitar campanhas, pois o consumidor espera ser surpreendido. É importante criar campanhas com o termo sazonal relacionado a seus produtos e serviços, pois nessa época as pessoas costumam pesquisar termos como “Notebook Black Friday”, “Celulares Black Friday” etc.