14
dez 2016Decoração natalina criativa ajuda a atrair clientes
Já estamos na época de maior movimento para o comércio, por isso a necessidade de se diferenciar da concorrência para atingir níveis ainda mais altos de vendas é uma realidade. Além dos produtos, atendimento e preço, a decoração é um importante artificio para envolver o consumidor neste período.
De acordo com Bianca Bittencourt, especialista em visual merchandising, da Mood negócios de moda, o planejamento de layout de vitrine é indispensável. Existem muitos símbolos que podem representar as comemorações de final de ano, a árvore de natal é o maior deles, mas o uso de outros itens como laços, caixas de presente, velas, bolas de Natal e guirlandas também podem representar a data e deixar o ambiente mais acolhedor.
Ainda segundo Bianca, uma tendência para estas decorações é o uso de simbologias de forma desconstruída e minimalista, na qual as cores já tradicionais de Natal (vermelho e verde) ou ano novo (branco, dourado e amarelo) saem de cena, para dar lugar a outras cores como o azul, rosa e laranja, por exemplo.
A árvore tradicional pode ser substituída por uma “pirâmide” de objetos, ou pode reunir em sua base produtos da loja. O importante é que seja vistosa e chame a atenção do cliente. Mas devem ser observadas as medidas do espaço, para a melhor disposição da decoração. Uma opção é a árvore de parede, suspensa, que não toma espaço. O segredo é sempre harmonizar as peças, de acordo com os tamanhos.
Assim como outros tipos de decoração, a natalina também pode seguir uma linha mais moderna, mais vintage, tradicional ou clássica.