Notícias

Komah integra onda de restaurantes que promovem culinária coreana

22

jul 2016

Komah integra onda de restaurantes que promovem culinária coreana

Bibimbap, bulgogui e kimchi são nomes desconhecido para grande parte do público brasileiro fora do círculo de aficionados por culinária asiática. Porém, esses típicos pratos coreanos devem chegar cada vez mais aos ouvidos e bocas do paulistano, graças à maior abertura da colônia daquele país para a cidade de São Paulo.
Prova disso é a abertura do restaurante Komah. Como destaca matéria do Estadão, o empreendimento aposta em coisas totalmente diferentes do que se vê tradicionalmente na cidade. Localizado na Barra Funda, o estabelecimento sai do circuito Aclimação e Bom Retiro, redutos da comunidade, e traz um ambiente moderno, serviço informal e jovial. Mesmo que priorize os pratos tradicionais coreanos, a casa aposta em receitas mais leves.
Comandado por Paulo Shin, que já trabalhou no D.O.M. e no pequeno Sanpô, em Pinheiros, o Komah oferece em seu cardápio opções como a barriga de porco, conhecida como Samgyopsal. Uma boa pedida é pedir o banquete, que por R$ 80 permite que o cliente prove tudo que sai da cozinha, como o yukhoe, tartare de gema curada no shoyo e miolo de alcatra.

Comentários