Notícias

Brincar com segurança

27

out 2015

Brincar com segurança

Todo cuidado é pouco, ainda mais quando o assunto é a segurança das crianças. Por isso, é preciso atentar a alguns pontos na hora de montar um playground. Segundo matéria da revista Crescer, um dos principais é levar para casa somente os itens que exibam o selo do Inmetro, ou seja, que tenham sua segurança certificada.

O escorregador, um dos produtos mais populares entre os pequenos, pode apresentar diversos perigos, o que pede que os pais ou responsáveis pela área de diversão se certifiquem se não há nada quebrado, descascado ou pregos aparentes. As escadas precisam ter corrimão, e é bom tomar cuidado para que as crianças não subam pela prancha.

Outro brinquedo bastante comum é o balanço, recomendado para crianças de até três anos. Muitos modelos trazem só a corrente e um lugar para sentar, porém o ideal é que o assento tenha encosto e proteção de segurança na frente. Uma criança empurrar a outra? Jamais! E é recomendável não deixar quem não está brincando correr por perto, especialmente na parte de trás. Para evitar acidentes banais em quedas, é importante que o chão do local esteja coberto por materiais que amorteçam quedas de até três metros. Entre os mais procurados do mercado estão a borracha, cascas de madeira, cascalho fino e areia.

Comentários