Notícias

Família unida brinca com Luna

29

set 2015

Família unida brinca com Luna

Luna não só desperta o interesse por aprender nas crianças como ensina a importância das relações em família. Sempre acompanhada pelo irmão mais novo, Júpiter, a menina inteligente de apenas 6 anos desbrava o mundo. Além da inteligência, o desenho chama atenção para um fator igualmente importante: a presença da família.

Após um aprendizado, Luna e Júpiter reúnem os pais e, em um número de dança e música, apresentam o que foi ensinado durante o episódio. Claudio, furão de estimação, também participa das descobertas e apresentações.

Com isso, é possível refletir a respeito das relações entre pais e filhos. Uma conexão com os pais é fundamental para o desenvolvimento dos filhos. A hora de brincar é um momento importante para que se estabeleça essa conexão e para que o filho desenvolva uma segurança passada nesses momentos. É fundamental reservar um tempo na rotina e dedicá-lo apenas aos filhos, uma vez que estes sentem falta das presenças paternas e dos laços estabelecidos por essa vivência.

Como sugestão para a hora da brincadeira, os produtos licenciados do Show da Luna, recém-lançados com exclusividade pela Estrela, mantém o ritmo de aprendizagem, sem deixar a diversão de lado. O Super Massa Brincando com a Luna é excelente para o aprendizado de cores e formas, estimula a criatividade e a habilidade motora.

O Quebra-Cabeça Show da Luna trabalha a lógica e exercita as capacidades de atenção, observação e comparação. Já o Aventura Científica é um jogo de tabuleiro que ensina curiosidades do mundo da Ciência, unindo estudo e diversão. Todos foram desenvolvidos pela Estrela a fim de proporcionar brincadeiras gostosas para pais e filhos, sem demandar muito espaço e preparativos.

Luna e Júpiter fazem experiências sozinhos, no entanto, a coragem e segurança que têm para desbravar o mundo é por causa do suporte dos pais, que os incentivam e se orgulham por cada conquista dos pequenos. De maneira geral, os filhos tendem a procurar os pais e mostrar-lhes suas descobertas, e os pais, muitas vezes, perdem a oportunidade de ensinar e estreitar o respeito, confiança e prestígio que nascem destes laços.

Comentários