8
jul 2015Mercado de piscinas e lazer tem previsão de crescimento
Apesar do cenário econômico desfavorável, as estatísticas do mercado de piscinas permanecem em alta no Brasil. De acordo com a ANAPP – Associação Nacional dos Fabricantes Construtores de Piscinas e Produtos Afins, o País é o segundo colocado no ranking mundial de piscinas construídas. Para este ano, a expectativa é de crescimento nas áreas de construção, instalação e principalmente manutenção não só de piscinas, mas também de spas e outras inovações em produtos e serviços.
Boa parte dos negócios desse setor tem início na Expolazer & Wellness – 20ª Feira Internacional de Piscinas, Spas, Decoração e Wellness, que acontece em período estratégico – de 14 a 17 deste mês, no Expo Center Norte, em São Paulo -, já que a época de estiagem é a mais adequada para a construção de piscinas. Pesquisa realizada pela Francal Feiras, organizadora e promotora do evento, constatou que 60% dos visitantes afirmaram ter o hábito de fechar negócios durante a feira, e 70% deles têm autonomia para negociar.
O segmento Wellness, que atende a demandas por itens específicos de massagem, relaxamento, fitness e acessórios de spas, foi inserido no universo de atuação da Expolazer & Wellness pela tendência cada vez maior das pessoas buscarem alternativas que contemplem a qualidade de vida como um todo, conjugando, num mesmo espaço, lazer e terapias para o bem-estar. Renomados economistas, como o norte-americano Paul Pilzer, calculam que a indústria há muito tempo ultrapassou a casa do trilhão de dólares anual.
Diante dessas estimativas, o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, avalia positivamente a ampliação do escopo do evento: “Num contexto em que as pessoas investem cada vez mais em suas áreas de lazer, principalmente nos grandes centros urbanos, nos adiantamos ao identificar o surgimento de uma tendência e de imediato incorporá-la ao escopo da feira”.