8
set 2014General Bonimores vence Samsung E-Festival na categoria canção
Selecionado pela curadoria do Samsung E-Festival entre 600 participantes, o grupo gaúcho General Bonimores superou os outros quatro finalistas na votação popular. O grupo é o grande vencedora na categoria canção, da mais moderna plataforma digital para revelar talentos da música.
Por voto popular, Camila Masiso, também gaúcha, e Pão de Hambúrguer, do Paraná, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, no Samsung E-Festival Canção.
No latim “Boni Mores” significa bons costumes. Além de bons costumes e profissionalismo, a General BoniMores traz em sua bagagem a boa música, qualidade técnica e carisma. Juntos desde 2010, os “Generais” vem mudando a cena do rock e deixando sua marca por onde passam. Inspirados em grandes nomes da MPB, Folk, Soul Gospel e Rock’n’Roll clássico e nacional, eles mostram seu talento em músicas autorais desde seu primeiro show e costumam mesclar com homenagens, tocando músicas de outras bandas, como Legião, Beatles, Stones, Bob Dylan, Mutantes, Titãs, Raul Seixas, Neil Young, entre outros.
Coroando todo o trabalho de participantes, público e comissão julgadora, o Samsung E-Festival terá um encerramento nacional em grande estilo. No próximo dia 14, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, o General Bonimores é convidado especial do show de Gilberto Gil, espetáculo aberto ao público. Também estão previstas apresentações dos ganhadores em outras capitais.
O Samsung E-Festival chega para dar continuidade à plataforma de incentivo à cultura da Empresa e está conectado ao propósito da marca. “Lançamos não apenas produtos, fazemos produtos que lançam pessoas. A Samsung não é exclusivamente uma Empresa de tecnologia. Somos uma plataforma de lançamento, que ajuda pessoas a realizarem seus sonhos, paixões e seus potenciais”, explica Mario Laffiitte, vice-presidente de Assuntos Institucionais da Samsung para América Latina.