9
maio 2014Aloe Blacc, Trombone Shorty e Marcelo D2 prometem balançar o Samsung Galaxy Best of Blues
Aos 6 anos ele já liderava sua primeira banda. Aos 12, estava em sua primeira turnê internacional. Durante sua adolescência, ele se apresentou com as melhores bandas de New Orleans e viajou o mundo com Lenny Kravitz. Esta a trajetória do talentoso jovem de 28 anos Troy Andrews, mais conhecido como Trombone Shorty.
Atualmente o artista segue carreira com a banda Orleans Avenue, que propõe uma temperada mistura entre o funk, rock, jazz e hip-hop. Juntos, fizeram álbuns como “Backatown” (2010), indicado ao Grammy, e “For True” (2011). Em setembro de 2013, o artista lançou seu terceiro trabalho “Say That to Say This”, de levada de R&B, produção moderna e um trombone que dá novas dimensões ao instrumento. O álbum tem como destaque as participações de George Porter no baixo e de Cyril Neville no vocal.
Outro grande momento da carreira de Shorty foi sua memorável performance no Grammy de 2014, ao lado das estrelas do pop Madonna, Mackelmore & Ryan Lewis e Mary Lambert.
Aloe Blacc
Mundialmente conhecido por seus singles “I Need a dollar”, “The Man” e por escrever e cantar o hit “Wake me Up”, Aloe Blacc se destaca por sua musicalidade original – influenciado por estilos que vão do rock psicodélico ao soul, da música brasileira ao folk.
Seu primeiro álbum solo, “Shine Through”, de 2006, despertou a atenção da mídia por carregar uma característica trip-hop e fazer referências a lendas da música como Marvin Gaye, Stevie Wonder e Ella Fitzgerald. A consolidação de sua carreira no mercado internacional veio em 2010 com o aclamado disco “Good Things”.
Em seu terceiro álbum, “Lift Your Spirit”, 2013, Blacc mergulhou no R&B, no folk e no soul, encontrando sua identidade musical. Neste trabalho, ele contou com a parceria de produtores de primeira como Pharrell Williams, DJ Khalil (Eminem, Drake, Kendrick Lamar) e Mafia rock (No Doubt, Miley Cyrus).
Marcelo D2.
Amigo de Aloe Blacc e com quem pode fazer surpresa no Best of Blues, o carioca Marcelo D2, nascido em 5 de janeiro de 1967, representa a geração que uniu com força e brilhantismo o Rap-rock ao Samba. O principal conceito de sua música é, como ele mesmo afirma, “a busca pela batida perfeita”.
Em carreira solo, Marcelo D2 lançou seu primeiro trabalho em 1998, com “Eu Tiro É Onda”, disco que confirmou que a mistura de Samba e Hip-Hop seria a marca registrada do músico. Em 2004, D2 apresentou mais um projeto de sucesso, o CD e DVD Acústico MTV. Seu quarto disco solo, “Meu Samba é Assim”, de 2006 e com letras autobiográficas, além do Samba e do Hip Hop tem uma enorme diversidade de sonoridades e beats. Ganhou o Prêmio Multishow 2007, categoria Melhor Clipe, com “Dor de Verdade”.
Seu mais recente trabalho, “Nada Pode Me Parar”, 2013, se inspirou na concepção de usar samples com partes de canções de outros artistas, método muito utilizado pelo Beastie Boys, uma de suas maiores referências. No disco, o carioca sampleou nomes como Milton Nascimento, Raul Seixas e Ivan Lins. D2 tem o mérito inconteste de ter sido o melhor músico que fundiu Samba e Hip-Hop, na medida certa, sem se exceder e sempre buscando batidas e sons que expressassem algo novo e diferente.
Ingressos
Ingressos à venda pelo site www.livepass.com.br. E também no Lobby do Sheraton São Paulo WTC Hotel, com acesso também pelo Shopping D&D, avenida Nações Unidas, 12.559. De segunda a domingo, das 10h às 22h, feriados, das 10h às 20h. O line-up completo e mais informações sobre o festival você encontra em www.bestofblues.com.br
SERVIÇO
Samsung Galaxy Best of Blues
DIA 11 | Abertura da casa: 18h30 Início do Festival: 19h30
Line-Up: Trombone Shorty & Orleans Avenue, Marcelo D2 e Aloe Blacc
Local: WTC GOLDEN HALL – Avenida das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin – São Paulo
Classificação etária: 16 anos