25
jun 20203 tipos de boias para a segurança das crianças
Até os seis anos, as partes mais pesadas do corpo dos pequenos são a cabeça e os membros superiores, por isso, eles tendem a se inclinar e cair para a frente. Veja qual dessas três boias é a mais condizente com a idade do seu filho.
- Coletes
Essa boia é a alternativa mais indicada pela Sociedade Brasileira de Pediatria para crianças com menos de quatro anos. Com os braços e pernas livres, os pequenos podem se divertir na piscina sem correr o risco de sofrer algum acidente já que o item sustenta o tronco. Esse modelo também dificulta a retirada, pois fica preso ao corpo da criança, ao contrário das outras opções.
- Assento tipo fralda
Este modelo é indicado para bebês, mas pode ser usado somente enquanto a criança não conseguir sair sozinha de dentro dele. Quando o pequeno descobrir como se soltar, troque a boia, qualquer descuido pode ser fatal.
- Boia de braço
Indicada para crianças maiores de quatro anos, ou seja, quando já tiver mais consciência dos perigos, entendendo a importância do item. A vantagem de utilizar este modelo de boia é a liberdade que a criança terá para se divertir na água.
Boias são sinônimos de segurança, mas vale ficar atento: as crianças jamais devem brincar na piscina sem a supervisão de um adulto responsável.