Notícias

Há 20 anos Toy Story dava vida aos brinquedos

25

nov 2015

Há 20 anos Toy Story dava vida aos brinquedos

 

Animação se transformou em fenômeno mundial e marcou o início de uma franquia lucrativa, inclusive no próprio mercado de brinquedos, com faturamento próximo aos US$ 20 milhões.

 

Em 22 de novembro de 1995, Walt Disney Pictures e Pixar Animation Studios lançaram o primeiro longa-metragem totalmente computadorizado da história do cinema. E para agradar ao público com a novidade, as empresas não titubearam em explorar um produto que é parte da história de qualquer pessoa: o brinquedo.

Toy Story – Um Mundo de Aventuras não apenas quebrou barreiras na indústria da animação cinematográfica, como também tornou realidade o sonho de muitas crianças de verem brinquedos ganharem vida. No filme, eles interagem por conta quando os humanos não estão por perto.

A animação se transformou num verdadeiro fenômeno mundial e marcou o início de uma franquia lucrativa, dentro e fora das salas de cinema, inclusive no próprio mercado de brinquedos, com faturamento próximo aos US$ 20 milhões na época. Desde então, mais dois filmes foram lançados: Toy Story 2 (1999) e Toy Story 3 (2010) – este último, vencedor do Oscar de melhor animação.

Atualmente, a Disney e a Pixar trabalham em Toy Story 4 (lançamento previsto para 2018), dirigido por Lasseter e Josh Cooley. Poucos detalhes foram divulgados a respeito do novo longa, mas, ao que parece, terá pouca ligação com seus antecessores, apostando as fichas no romance de caubói, Woody, e da camponesa, Bo Peep.

 

O filme

Na trama, o aniversário de Andy se aproxima e todos os brinquedos entram em pânico por causa da possível concorrência. Curiosos e desesperados, eles montam uma verdadeira operação para descobrir qual será o grande presente de Andy, cujo brinquedo favorito é o Woody. Enquanto o caubói encanta pela simplicidade, o tão esperado presente de aniversário do menino se torna uma ameaça por ser um patrulheiro espacial cheio de luzes e sons, Buzz Lightyear. Com medo de perder o posto de favorito, Woody faz o possível para se livrar do rival, mas seu plano dá errado e Buzz acaba caindo pela janela. É o início de uma jornada para ambos, eu que a rivalidade precisa dar lugar à amizade, especialmente após serem capturados por Sid, o vizinho destruidor de Andy.

 

Comentários